1
logomarca cybercook

Pana Cota

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Hidrate a gelatina em 5 c/s de leite. À parte, misture o resto do leite, o creme de leite e o açúcar e leve ao fogo alto. Quando ferver desligue. Deixe esfriar um pouquinho, e junte a gelatina hidratada e as essências. Mexa bem e passe pela peneira.
  2. 2.
    Unte forminhas de aproximadamente 5/6 cm de diâmetro (pode ser a de pão de mel, ou a de empada, canelada), e coloque nelas a mistura. Leve à geladeira para firmar por 4 horas, e no momento de servir, desenforme num prato bonito, e enfeite as laterais com morangos cortados ao meio, kiwis em fatias (cortadas pela metade) e pêssegos em calda fatiados.
A Pana Cota pode ser servida com vários tipos de calda, sugiro a de maracujá, que fica ótima! A mistura pode levar casca de laranja ralada, para dar um outro sabor.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Panacota

Panacota

Por Silvia Witt

Torta Sensação de Morango

Torta Sensação de Morango

Por Rejane Laurindo

Panacota com calda de Amoras

Panacota com calda de Amoras

Por Marcia Lourenço

Panacota

Panacota

Por Luciana Carvalho

Panacota

Panacota

Por Luana Cristiane

Comentários (0)

Morango Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Creme de leite fresco Gelatina incolor Kiwi Leite Pêssego Açúcar de confeiteiro Amêndoas Essência de amêndoas

Pana Cota