Início

Receitas

Doces

Panacota

Panacota

0

Tempo de preparo

1h4

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,84

Informação nutricional

Valor nutricional

584,87 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 12/03/2003

Ingredientes

Calda

Creme

Como Fazer

  • 1. Coloque em uma panela os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo até ferver. Dissolva as gelatinas em 2 copos de água gelada, esprema bem para sair a água e coloque numa frigideira para desmanchar. Retire do fogo e acrescente ao creme (que foi fervido) sem parar de mexer (retire as tiras das favas).

Calda

  • 1. Coloque tudo em uma panela e deixe ferver sem parar de mexer até obter uma consistência pastosa. Montagem: pegue as taças e coloque o creme sem encher muito e leve para gelar. A seguir, retire e adicione a calda de framboesa e decore com a tuille.

Creme

  • 1. Misture manteiga e o açúcar. Em seguida coloque o sucode laranja, óleo de gergelim, gergelim , gergelim preto e depois acrescente a farinha de trigo.Forre uma assadeira com papel manteiga, coloque um molde redondo vasado, e preencha com o creme; vá fazendo um do lado do outro (dando distância). Leve para assar. Reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Mariana

Mariana

11/06/2011

Estava procurando receita da panacota em vários sites para ter as medidas certas e este foi o único que encontrei que tem como ingrediente a fava da baunilha e não essência como vi e sei que está errado... cheguei a encontrar uma receita de panacota sem baunilha no site do mais você, absurdo!