1

Panetone Caseiro Delicioso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a água, o sal, o açúcar e o pamix.
  • 2. Numa tigela, misture com a farinha de trigo, o fermento e as frutas.
  • 3. Coloque em 4 formas de panetone e deixe dobrar de volume.
  • 4. Leve para assar em forno médio até dourar ou, ao enfiar na massa um palito, ele saia seco.

Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 4 porções

Comentários (17)

Olá amigo e amiga, estou publicando sua receita em meu blog. Super simples e muito gostoso. Um abraço!!!! http://buymazonbloger.blogspot.com.br/

vou fazer para esprimentar, ou nao fiz como eu possa avaliar, vou davaliar para poder mandar o imail mais depois que fizer a receita avaliarei corretamente ok.

Que delicia de fazer essa receita eu amei bjsssssss♥♥

É trigo ou farinha de trigo que está sendo utilizado na massa?

Moro na Holanda e nao sei onde encontrar e como se chama o pamix... Pode ser substituido por outra coisa e a essencia??? Obrigada.

Noooossssaaaa pessoal com internet disponivel e nao pesquisaram??? pois vai ai o que é PAMIX, bjs pamix é muito fácil de achar, principalmente nessa época, vc acha e casas de festas e confeitos. Ele é essencial para deixar o panetone fofo e com aquele gostinho, que eu chamo "gostinho de natal". Tb é usado para fazer as colombas pascais. strudells, roscas, cucas, bolo inglês, etc. Descrição Preparado para Panetone. Função Concentrado para produção de panetones, bolo galup e pomba pascal. Forma Física Pasta de coloração amarelada. Ingredientes Açúcar, gorduras vegetais modificadas, glúten de trigo e sal refinado iodado. Contém: Estabilizantes estearoil-2-lactil lactato de cálcio (INS 482), mono e diglicerídeos de ácidos graxos (INS 471) e monooleato de polioxietileno (20) sorbitana (INS 433), aromatizante e aromatizante artificial, espessante carboximetilcelulose sódica (INS 466), conservante propionato de cálcio (INS 282), melhoradores de farinha alfa-amilase (INS 1100) e ácido ascórbico (INS 300), enzima glucose-oxidase e corante beta-caroteno sintético (INS 160ai). Advertência: Contém glúten. Produzido em fábrica onde se processa amendoim, avelã, leite, macadâmia, ovo, soja e sulfitos.

Achei a receita fácil de fazer mas não arrisco já que fiquei sem saber o que é PAMIX ou por qual ingrediente pode ser substituido. A avaliação responde ao fato da não resposta aos cooknautas ou a minha ignorância acerca do mencionado ingrediente. Sucesso.

perfeito,mas o que é pamix...

essa receita é muito boa mesmo,mas pra quem ja sabe fica fácil.Poderia ser melhor explicada, se é nescessário sovar a massa ou não, o que é pamix, que tamanho das formas utiliza, eu estou falando isso porque dou aula de culinária, e as aulas sempre abordam essas coisas!!! Elas tem medo de dar algo errado. Então nas próximas, vcs podem dar um pouco mais de explicação na receita, mas ela está maravilhosa, Parabéns!!!!

O que é pamix e qual o tamanho das formas?

gostei muito da receita .não pensei que ia ficar tão boa e ser tão fácil.

Qual tamanho das 04 formas de panetone eu coloco?

esta receita é muito boa por ser a primeira vez que fiz achei super facil , fiz para para vender e vendi bastante,fiz alguns de frutas e outros de chocolate até o meu marido que não gosta comeu e gostou, pois essa massa fica molhadinha e não seca podem fazer que fica uma delicia.

o que é pamix?

otimo e pratico e uma delicia adorei beijos luiza

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: