1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Panetone com mousse de vinho do porto

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Numa tigela, dissolva a gelatina nas 40 g de vinho do Porto e reserve. Bata o creme de leite em picos moles e, ao final, incorpore os 160 g de vinho do Porto. Leve ao fogo numa panela a água e o açúcar. Assim que começar a ferver, tempere as gemas e volte ao fogo. Cozinhe, mexendo sempre, até atingir a temperatura de 90ºC. Coloque essa mistura na batedeira em velocidade alta até esfriar. Em seguida, misture com a gelatina. Deixe esfriar e incorpore, delicadamente, o creme de leite batido. Montagem (veja aqui passo-a-passo): forre a lateral interna de um aro com fita de acetato. Coloque a musse num saco de confeiteiro e distribua um pouco ao redor do aro. Espalhe a musse com uma espátula, fazendo uma fina camada na lateral do aro, de baixo para cima. Coloque uma fatia de panetone no fundo, embebida com calda de açúcar e vinho do Porto. Encha o aro de musse até a metade e coloque por cima outra fatia de panetone embebida com calda. Complete o aro com o restante da musse, nivelando com uma espátula. Em seguida, leve ao congelador por 6 horas (se for rechear os panetones, leve à geladeira por 2 horas). Retire o aro, passe uma geléia de brilho (se preferir, adicione um corante de alimentos) e retire a fita de acetato. Decore com frutas secas e sirva a seguir.

Por: Ana Jacqueline Bastos

Você pode gostar...

Panetone delícia

Por Silvana Silveira

Panetone Romeu e Julieta

Por Silvana Silveira

Panetone

Por Sandra Amelia

Panetone Boas Festas

Por Ana Jacqueline

Panetone Trufado

Por Valdeglace Souza

Comentários (0)

Receitas de Natal Paes Paes doces Creme de leite Gema de ovo Receitas de panetone Sem Glúten Receitas com Vinho Receitas de pão

Panetone com mousse de vinho do porto