Panetone de Ameixa Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Cobertura


Preparo

Massa

  • 1. Numa panela, coloque as ameixas e metade do leite. Leve ao fogo baixo por 7 minutos ou até as ameixas ficarem macias. Retire do fogo e deixe amornar.
  • 2. Numa tigela, coloque o restante do leite, morno, e junte o fermento, dissolvendo-o. Junte 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada e misture bem. Cubra a tigela com um filme plástico e deixe descansar por 30 minutos em local aquecido.
  • 3. Em seguida, adicione o adoçante, o azeite de oliva e as ameixas preparadas. Misture bem até obter uma massa homogênea. Aos poucos, acrescente o restante da farinha de trigo. Sove a massa até soltar das mãos.
  • 4. Coloque a massa em uma fôrma de papel própria para panetone (capacidade para 1 Kg). Deixe crescer por mais 15 a 20 minutos ou até a massa dobrar de volume.
  • 5. Espalhe a cobertura sobre o panetone crescido. Leve-o ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 a 50 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Cobertura

  • Bata um pouco a clara na batedeira. Sem parar de bater, adicione o adoçante, até obter o ponto de glacê.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Tags:

Receitas de Natal Paes Culinaria light Paes doces Light Azeite Ameixa Azeite de oliva Clara de ovo Doceria Leite desnatado Receitas de panetone Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Receitas de pão Essência de Panetone

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: