Panetone Mesclado com Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 Kg de farinha de trigo
    - 20 g de sal
    - 150 g de açúcar
    - 100 g de fermento para pão
    - 100 g de leite em pó
    - 7 ovos
    - 200 mL de água
    - 1 colher (sopa) de essência de panetone
    - 1 colher (chá) de cravo em pó
    - 1 colher (chá) de canela em pó
    - 500 g de manteiga ou margarina para culinária (100 + 400)
    - 100 g de chocolate em pó
    - 100 g de cereja
    - 100 g de damasco (ou gotas de chocolate)

    Modo de preparo
    Coloque sobre uma superfície lisa a farinha de trigo, o sal, o açúcar, o fermento, o leite em pó, os ovos e a água. Amassando, junte a essência de panetone, o cravo, a canela e a manteiga (100 g). Amasse bem e divida em 2 partes. Deixe crescer, coberta com um pano de prato, até dobrar de volume. Abra a massa com o restante da manteiga. Divida em duas partes. Junte o chocolate em pó, em uma das partes, e na outra, junte as cerejas e os damascos. Deixe crescer. Abra a massa de frutas e pincele água. Abra a massa de chocolate, coloque por cima e enrole como rocambole. Coloque em formas de panetone e asse em forno a 180ºC. Se for de gosto, banhe o panetone com chocolate.

    Dica
    - Divida as 500 g da manteiga em 3 partes. Passe uma parte na massa. Dobre a massa em 3, e abra novamente. Repita essa operação, até acabar a manteiga.

    * Receita da culinarista Janete Campos, que é professora do SESC, do Shopping Plaza Sul e Rede Extra, bem como é promotora de diversos produtos alimentícios. É também culinarista da Rede TV, antiga Rede Manchete..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: