Panetone que eu adoro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Dissolva o fermento na água morna, acrescente a farinha de trigo, misture bem e unte um recipiente com óleo e deixe a massa da esponja descansar por 1 hora. Bata as gemas com metade da água gelada. Misture a farinha, o pamix e o sal até obter uma farofa. Acrescente as gemas batidas com a água, misturando bem até obter uma massa cremosa. Misture a massa reservada da esponja com a massa do reforço, sove bem, adicione restante da água gelada, aos poucos, até conseguir uma massa elástica. Abra a massa e distribua as frutas cristalizadas e as passas, amasse delicadamente. Divida em quatro partes, deixe descansar em superfície untada por 30 minutos, cobertas com plástico. Coloque em fôrmas de panetone de 1/2kg. Cubra com plástico, deixe crescer. Asse em forno médio, previamente aquecido por aproximadamente 45 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

SOL HEBERLE

tudo que é feito pela minha amiga Márcia, é uma delícia, imagine esse panetone? é claro que vou fazer,,,

doces bolos

Quando vc está preparando, o Aroma vai se espalhando pela casa toda... e isso me traz aquele gostinho de infância o qual era marcado mais pelos aromas de Natal do que por presentes!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Paes Paes doces Frutas cristalizadas Gema de ovo Receitas de panetone Receitas de pão