1
logomarca cybercook

Panna Cotta de Baunilha com Morangos Assados em Água de Rosas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Cobertura



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água num potinho e salpique a gelatina por cima. Reserve por 5 minutos ou até que a gelatina absorva a água. Junte o creme de leite, o açúcar, a fava e as sementinhas de baunilha numa panela e leve ao fogo médio, misturando algumas vezes. Deixe ferver. Acrescente a gelatina e continue fervendo em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver (1 minuto).
  2. 2.
    Passe por uma peneira fina e deixe chegar à temperatura ambiente antes de levar à geladeira.
  3. 3.
    Refrigere por 4 horas ou até firmar.

Cobertura

  1. 1.
    Coloque os morangos num refratário pequeno (não use uma vasilha rasa, pois o suco da fruta vai borbulhar bastante dentro do forno) e polvilhe com o açúcar e a água de rosas. Misture e leve ao forno por 10-15 minutos ou até que amoleçam e soltem líquido (que com o açúcar vai virar uma calda deliciosa).
  2. 2.
    Retire do forno e deixe esfriar completamente.
  3. 3.
    Sirva a panna cotta nos recipientes, coberta com os morangos – essa panna cotta não é firme o suficiente para ser desenformada.
Já Fiz

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Morango Brasileira Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Baunilha Creme de leite fresco Fava de baunilha Água de rosas Açúcar de confeiteiro Culinária brasileira

Panna Cotta de Baunilha com Morangos Assados em Água de Rosas