1

Panqueca de espinafre e ricota light

Panqueca de espinafre e ricota light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture bem com uma colher. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Enquanto a massa descansa prepare o recheio.
  • 2. Pegue uma frigideira antiaderente, pequena, e leve ao fogo alto. Coloque uma colher (café) de margarina light sobre a frigideira e espere derreter. Retire o excesso de margarina com um papel-toalha. Segure o cabo da frigideira com uma das mãos e com a outra mão pegue uma pequena porção da massa, com uma concha pequena, e jogue dentro da frigideira. Conforme a massa vai sendo jogada, mexa rapidamente a frigideira, fazendo movimentos circulares, para que a massa ocupe todo o fundo da frigideira. A quantidade de massa deve ser pouca, para que não fique grossa e pesada. Deixe a frigideira sobre o fogo alto até que as bordas da panqueca comecem a soltar da frigideira. Vire a panqueca com o auxílio de uma espátula e deixe fritar por mais 1 minuto ou até que comece a dourar. Retire a panqueca e unte a frigideira novamente com margarina. Repita o procedimento acima com o restante da massa. Após terminar de fritar todas as panquecas, comece a montagem: pegue uma panqueca e coloque sobre uma superfície lisa. Pegue uma porção do recheio, com uma colher de sopa, e coloque bem no centro. Enrole as panquecas, como se estivesse fazendo um charuto. Distribua as panquecas num recipiente e regue com o molho de tomate.

Recheio

  • Comece lavando muito bem as folhas de espinafre em água corrente. Depois do banho de água corrente, deixe-as de molho por uns 10 minutos numa tigela e, em seguida, retire as folhas descartando a água. Leve uma panela com água para ferver. Acrescente os espinafres e cozinhe por 4 minutos. Retire os espinafres da água e esprema para retirar o excesso de água. Coloque os espinafres sobre uma tábua e pique com uma faca afiada. Reserve. Leve uma frigideira ao fogo baixo e acrescente o azeite. Coloque o alho picado e refogue por 1 minuto. Acrescente o espinafre reservado e mexa bem. Tempere com sal e pimenta do reino. Desligue o fogo. Coloque a ricota, o espinafre e a noz moscada num recipiente e misture bem com uma colher até ficar homogêneo. Utilize esta mistura para rechear as panquecas.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: