logomarca cybercook

Panqueca de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Bata os ingredientes no liquidificador e tempere à gosto.
  3. 3.
    A mistura deve ficar líquida mas um pouco espessa.
  4. 4.
    Unte uma frigideira grande e com teflon com margarina e despeje 1 concha da massa. "Circule" delicadamente para espalhar a massa e formar um grande círculo. Espere dourar, vire e doure o outro lado. Reserve.
  5. 5.
    RECHEIO
  6. 6.
    Misture todos os ingredientes e tempere até se tornar uma pasta homogênea e cremosa.
  7. 7.
    MONTAGEM
  8. 8.
    Coloque uma porção de recheio em cada massa e enrole.
  9. 9.
    Disponha as panquecas uma a uma em um refratário, cubra com molho de sua preferência (tomate, branco, bolonhesa), queijo ralado e leve para gratinar.
Esta panqueca é adaptada da receita americana, famosa por acompanhar cobertura e não recheio. Mas o que nem todo mundo sabe é que há, até hoje, algumas festas da panqueca (Pancake Day), que a antigamente chamavam-se "Shrove Tuesday" e aconteciam na terça-feira véspera de quarta-feira de Cinzas. Como de quarta em diante não se podia comer ovos, devida à quaresma, a festa servia para se gastar todos os ovos armazenados fazendo... PANQUECAS!! DICAS: 1- Você pode congelar a massa pronta já frita. 2- Experimente com outros recheios: carne, palmito, presunto e queijo... etc. FONTE: Dona Elza (minha mãe), rs.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lasanha de Panqueca

Lasanha de Panqueca

Por CyberCook

Panquecas

Panquecas

Por ginaldo Barbosa Pereira

Panqueca Americana

Panqueca Americana

Por Ana Lucia

Receita de Panqueca

Receita de Panqueca

Por Márcia Zoladz

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Viviane Marques

Essa receita é da minha mãe, e ninguém faz como ela. A primeira vez que tentei fazer foi com meus aluninhos, estávamos em uma aula sobre "cooking" e foi deliciosa a experiência prática! Eles adoraram fazer, falar e comer, rs. Eu adaptei a receita para a língua inglesa e eles próprios prepararam tudo!! Ficou uma delícia... mas a melhor panqueca é a da minha mãe... rs... não tem nada como comida de mãe, né?

Frango Receitas de panqueca Aves Peito de frango Azeitona Gratinados Maionese Pratos principais Queijo ralado Massa de panqueca Cebolinha