1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Panqueca de Nirá

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa vasilha, misture todos os ingredientes, adicionando água até dar o ponto (a massa fica um pouco mole, mas nem tanto como a de panqueca normal). Misture bem. Unte uma frigideira com um pouquinho de óleo e leve ao fogo. Distribua a massa, numa porção suficiente para cobrir toda a frigideira. Tampe e deixe no fogo baixo. Depois que dourar a parte de baixo, vire e deixe dourar também do outro lado. Coloque num prato, corte como se fosse um bolo. Sirva com um molho (opcional) feito de shoyu, pimenta vermelha, vinagre, ajinomoto e gergelim torrado, ou outro molho de sua preferência.
  2. 2.
    Obs.: - Nirá é uma verdura muito consumida no Japão. É de fácil cozimento, por isso não deixá-la cozinhar demais, evitando assim não perder a cor e o sabor;
  3. 3.
    - Esta receita é muito comum também na Coréia.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Receita de Panqueca

Você pode gostar...

Panquecas

Por Reginaldo Barbosa

Receita de Panqueca

Por Márcia Zoladz

Panqueca

Por Cybercook

Comentários (1)

jurema melo andrade

A massa fica pesada com mais gosto de farinha do que de qualquer outra coisa, foi fácil fazer, porém das próximas vezes não colocarei a farinha, farei um omelete de nirá.

Japonesa Receitas de panqueca Cenoura Ovo Pratos principais Ajinomoto Massa de panqueca Glutamato monossódico Nirá

Panqueca de Nirá