logomarca cybercook

panquecas americanas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Massa


Calda



Preparo

  1. Para a mistura de panqueca seca, coloque todos os ingredientes secos em uma tigela e misture bem. Transfira para um recipiente hermético, etiquetado e armazene até que necessário.

Massa

  1. 1.
    Para fazer as panquecas, adicione a o ovo, o leite e manteiga derretida em 150g de mistura seca (+ ou – um copo americano). Misture bem para formar uma massa lisa.
  2. 2.
    Aqueça uma chapa plana ou frigideira antiaderente, sem acrescentar óleo.
  3. 3.
    Derrame de 1 ½ a 2 colheres de sopa da massa na chapa quente e quando aparecem bolhas na superfície das panquecas, vire-as e cozinhe as até que se tornem marrom-dourado em ambos os lados. Deve levar cerca de um minuto de cada lado.

Calda

  1. 1.
    Enquanto isso, faça a calda de mirtilo, coloque o Karo e os mirtilos em uma panela e deixe ferver. Reduza o fogo e cozinhe por 2-3 minutos, até que os mirtilos tenham se desfeito ligeiramente.
  2. 2.
    Para servir, despeje a calda de mirtilo em uma molheira e leve à mesa de café da manhã com as panquecas
Sempre invejei aqueles cafés da manhã de filmes americanos em que a mãe prepara para seus filhos panquecas frescas quentinhas e derrama uma brilhante calda de frutas por cima. É uma cena tão acolhedora que deixaria qualquer comercial de margarina com inveja. Em um fim de semana "zappeando" na TV vi um programa da Nigella, aquela culinarista inglesa famosa por suas receitas práticas e hábitos bem duvidosos. Ela ensinava uma receita de um pó para fazer panquecas sempre que "lhe der na telha". Basta deixar o pó pronto em um pote bem fechado. Anote pois essa vale a pena.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de panqueca Glucose de milho Pratos principais Massa de panqueca Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó