1

Panquecas ao Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Fazer primeiro o recheio, para que na hora de rechear as panquecas ele não esteja muito quente. Em uma panela média, aquecer aproximadamente 3 colheres de sopa de óleo. Frite a carne em fogo alto, mexendo constantemente, para que não empelote. Quando começar a soltar água (não deve mais estar vermelha), adicione a cebola cortada em pedaços pequenos. Mexa bem e quando a cebola amolecer, adicione os tomates e o pimentão picados. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela tampada por 10 minutos. No final, tempere com o sal, a pimenta, a salsinha e a cebolinha. Deixe esfriando enquanto prepara a massa.
  • 2. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte com o óleo o interior de uma frigideira antiaderente grande e leve ao fogo alto. Quando estiver quente, despeje uma pequena porção de massa, mexendo a frigideira para que a massa se espalhe pelo fundo até cobrí-lo com uma camada fina. Preste bastante atenção pois a panqueca frita rapidamente. Assim que a panqueca estiver firme o suficiente, vire-a com o auxílio de uma escumadeira. Quando o segundo lado estiver bom, tire da frigideira e reserve. Para fritar as próximas panquecas, não é necessário untar novamente a frigideira. Quando acabar de fritar as panquecas, recheie com a carne (não deve estar muito quente), coloque-as em uma travessa que possa ir ao forno e cubra com o molho. Salpique com parmesão ralado e leve ao forno alto por 5 minutos.
  • 3. Dica: Pode substituir a carne do recheio por frango desfiado, fica tão bom!!!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: