Panquecas de abóbora com carne

Panquecas de abóbora com carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • No copo do liquidificador, coloque o ovo, a manteiga, o leite, o tempero, o sal, a abóbora, a farinha de trigo, o fermento e a quinua, e bata por dois minutos. Unte com óleo uma frigideira antiaderente de 13 cm de diâmetro e leve ao fogo médio para aquecer. Espalhe uma pequena porção da massa girando a frigideira e alisando com as costas de uma colher para que fique uniforme. Deixe cozinhar até aparecerem bolhinhas na superfície e as bordas se soltarem (cerca de um minuto). Com o auxílio de uma espátula, vire a massa e frite o outro lado por mais um minuto. Frite o restante da massa, repondo o óleo quando necessário. Distribua o recheio no canto de cada uma delas, enrole-as e sirva em seguida, acompanhadas do molho de sua preferência.

Recheio

  • Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo alto e refogue o alho e a cebola por três minutos ou até dourarem. Acrescente a carne moída e frite por 10 minutos ou até mudar completamente de cor. Adicione a polpa de tomate, o caldo pronto e o sal, e deixe cozinhar por dois minutos. Junte a farinha de trigo e cozinhe por mais três minutos ou até encorpar. Acrescente o ovo e a salsa, misture e retire do fogo. Reserve aquecido.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Tags:

Receitas de panqueca Brasileira Receitas com abobora Alho Manteiga Manteiga sem sal Ovo cozido Polpa de tomate Pratos principais Massa de panqueca Quinoa Culinária brasileira Fermento químico em pó Tempero pronto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: