Panquecas Divinas

Panquecas Divinas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O grande segredo para fazer panquecas é uma frigideira com a qual você se dê bem. Um fundo liso e bordas baixas vão te ajudar a não desmanchar as panquecas

Ingredientes (19)


Molho


Recheio



Preparo

  • 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • 2. A mistura deve estar homogênea e em consistência líquida.
  • 3. Frite uma a uma as panquecas em uma frigideira, utilizando pouco óleo. Reserve-as depois de prontas.

Molho

  • 1. Coloque a manteiga na panela e frite o alho nela.
  • 2. Em um copo, dissolva o amido de milho em um pouco de leite. Acrescente o restante do leite à panela e após o amido dissolvido. mexa sempre até engrossar.
  • 3. Caso seja necessário, coloque sal.
  • 4. Coloque o molho branco sobre as panquecas cobertas com queijo e leve-as ao forno pré-aquecido a 200º para gratinar por 30 minutos.

Recheio

  • 1. Frite, no óleo, o alho e a cebola. Deixe até dourarem.
  • 2. Acrescente o frango desfiado e continue fritando até dourar. Junte os tomates picados e o extrato de tomate. Use sal a gosto.
  • 3. Recheie cada panqueca com o molho de frango e enrole uma a uma. Coloque-as em um refratário.
  • 4. Cubra com mussarela fatiada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Frango Receitas de panqueca Brasileira Peito de frango Amido de milho Gratinados Leite Manteiga Mussarela Ovo Pratos principais Receitas com molho branco Massa de panqueca Óleo de soja Culinária brasileira Fermento químico em pó Extrato de tomate

Comentários (7)

fa?am com atum e requeij?o que fica um espet?culo.

Eu e minha esposa estavamos querendo uma receita de panquecas, só não sabiamos que era tão facil Parabéns, fizemos e ficou boa. Muito boa Abraços

O molho fica melhor se vc o fizer com farinha de trigo, cozinhando antes a farinha na manteiga e só depois se deve colocar o leite frio, com a panela desligada (a essa mistura se dá o nome de roux), misturar até dissolver a farinha, voltando em seguida ao fogo, mexendo sempre até engrossar. O leite pode ser fervido com temperos: cebloa, salsão, algumas sementes de zimbro, outras de pimenta do reino (esse é o meu segredo). Depois é coado antes de colocá-lo na mistura de farinha e manteiga (roux). O sabor do molho é outro, fazendo-se assim desligada, depois volte ao fogo, mexendo sempre até engrossar. A quantidade de manteiga e farinha deve ser igual ( para 1 litro de leite coloque 30 g de manteiga e 30g de farinha de trigo).

É a melhor receita de panquecas. Não adianta inventar outra!

Perfeita esta receita, fiz este domingo e todos adoraram. Amei a massa! Acrescentei creme de leite e orégano para o molho branco e ficou muito bom! Parabéns!

Já fiz essa receita inúmeras vezes. Realmente a massa é ótima e com o recheio e o molho ficam deliciosas. Eu sempre uso essa massa quando faço panquecas. Vale a pena experimentar!

Este receita é ótima! A massa é muito boa, não gruda e fica deliciosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: