1
logomarca cybercook

Pão Caseiro com Gordura Vegetal

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolver o fermento e o açúcar em ½ xícara de água ou leite.
  2. 2.
    Deixar descansar por 5 minutos misture bem os demais ingredientes e junte a massa de fermento amasse bem e sove a massa até ficar bem lisa e macia coloque-a numa vasilha, cubra e deixe crescer por aproximadamente 2 horas em lugar livre de correntes de ar.
  3. 3.
    Abaixe a massa e sove mais um pouco deixe crescer por mais ½ hora divida a massa em pães, coloque em assadeira untada e deixe crescer novamente até dobrar de volume.
  4. 4.
    Leve ao forno quente por aproximadamente 40 minutos até os pães estarem corados.

O pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade. A mitologia grega diz que a Deusa Deméter – que os romanos depois batizaram de Ceres – foi quem ensinou aos seres humanos a arte de cultivar a terra e das colheiras, principalmente do trigo, mandando o herói Triptólemo em seu carro tirado por dragões espalhar pelo planeta a forma de plantá-lo e o seu uso.

A verdade é que a origem do trigo se perde no tempo sendo encontrado em sua forma primitiva em vários países de clima temperado e frio. Assim, é muito difícil saber qual foi o povo que o introduziu por primeira vez em sua alimentação. Mas, segundo De Candolle, botânico suíço, pode-se situar na Mesopotâmia o primeiro habitat desse cereal.

Mas é na Grécia que o pão começa a tomar a forma de um alimento importante no século VI antes de Cristo. Aí surge a profissão de padeiro e o comércio organizado do pão. Daí seu consumo e fabricação expandiu-se pela Europa e via conquistas chegou às Américas.

Hoje, todos os povos do mundo comem pão. De trigo, particularmente, mas também de milho, de mandioca, de batata, de centeio, etc. Embora o pão "de padaria" e mais recentemente os industriais sejam os mais consumidos entre nós, um bom pão caseiro ainda é uma excelente forma de completar refeições ou fazer a base para lanches e sanduíches. (fonte http://www.novasociedade.com.br/cozinha/receitas/paes.html#pr)

Já Fiz

Rendimento: 4 unidades

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pão Caseiro sem Glúten

Pão Caseiro sem Glúten

Por Noemia Marques

Pão Francês Caseiro

Pão Francês Caseiro

Por Mary Elizabeth

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Pão Caseiro Integral Light

Pão Caseiro Integral Light

Por Silvana Silveira

Pão de Cebola Caseiro

Pão de Cebola Caseiro

Por Shirley de Lourdes

Comentários (0)

Paes Brasileira Paes com e sem recheio Comida caseira Gordura vegetal hidrogenada Receitas caseiras Receitas de pão

Pão Caseiro com Gordura Vegetal