1
logomarca cybercook

Pão caseiro de tomate seco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a farinha e o sal em uma vasilha. Misture bem com as mãos. Faça um buraco no meio da mistura e junte toda a água. Dissolva o fermento biológico nessa água (é muito importante não deixar que o sal entre em contato direto com o fermento).
  2. 2.
    Misture bem todos os ingredientes, inclusive o tomate seco, na vasilha com as mãos até a massa começar a desgrudar dos dedos. Amasse-a em cima de uma mesa, polvilhada com farinha, até ficar homogênea.
  3. 3.
    Faça uma bola e deixe descansar em uma vasilha coberta com um pano úmido por 10 minutos. Corte bolinhas de massa, ''beliscando-as'' com o polegar e o indicador, esticando-as. Faça um movimento contínuo e ininterrupto até a massa ficar elástica e não romper quando você puxá-la.
  4. 4.
    Modele os pães como quiser e deixe-os descansar cobertos por um pano úmido por mais 10 minutos. Preaqueça o forno a 250 ºC e asse em forno quente (220ºC) por 30 minutos.
Por Olivier Anquier
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Pão Francês Caseiro

Pão Francês Caseiro

Por Mary Elizabeth

Pão Caseiro sem Glúten

Pão Caseiro sem Glúten

Por Noemia Marques

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Pão Caseiro Integral Light

Pão Caseiro Integral Light

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Paes Brasileira Comida caseira Germen de trigo Receitas caseiras Tomate seco Receitas de pão

Pão caseiro de tomate seco