Pão caseiro de tomate seco

Pão caseiro de tomate seco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Coloque a farinha e o sal em uma vasilha. Misture bem com as mãos. Faça um buraco no meio da mistura e junte toda a água. Dissolva o fermento biológico nessa água (é muito importante não deixar que o sal entre em contato direto com o fermento).
  • 2. Misture bem todos os ingredientes, inclusive o tomate seco, na vasilha com as mãos até a massa começar a desgrudar dos dedos. Amasse-a em cima de uma mesa, polvilhada com farinha, até ficar homogênea.
  • 3. Faça uma bola e deixe descansar em uma vasilha coberta com um pano úmido por 10 minutos. Corte bolinhas de massa, ''beliscando-as'' com o polegar e o indicador, esticando-as. Faça um movimento contínuo e ininterrupto até a massa ficar elástica e não romper quando você puxá-la.
  • 4. Modele os pães como quiser e deixe-os descansar cobertos por um pano úmido por mais 10 minutos. Preaqueça o forno a 250 ºC e asse em forno quente (220ºC) por 30 minutos.
Por Olivier Anquier

Tempo de preparo:

Tags:

Paes Brasileira Comida caseira Germen de trigo Receitas caseiras Tomate seco Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: