Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão com ovo

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão com ovo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão com ovo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque 2 fatias de presunto cru sobre cada metade de pão francês sem miolo (que foi cortado ao meio). Deixe o presunto passar das bordas de cada metade de pão, como uma barquinha.
  2. 2.
    Leve as metades do pão para o forno quente, por alguns segundos, só para dar uma esquentadinha.
  3. 3.
    Retire do forno e no buraco de cada metade de pão, coloque uma gema de ovo.
  4. 4.
    Sobre a gema, coloque 2 conchas de azeite muito quente, para que a gema cozinhe um pouco. Retire o excesso de azeite e leve o pão novamente para o forno para tostar um pouquinho o presunto.
  5. 5.
    Retire do forno e coloque uma generosa porção de clara em neve sobre cada metade de pão, cobrindo toda superfície.
  6. 6.
    Com uma concha, regue abundantemente a clara que está no pão, para que ela doure e cozinhe ao mesmo tempo, como se estivesse dando um banho na clara.
  7. 7.
    Depois de dourada, monte o prato.
  8. 8.
    Montagem:
  9. 9.
    Coloque um pouco de molho de tomate e sobre o molho coloque uma metade do pão.
  10. 10.
    Regue novamente com molho de tomate e salpique sobre a clara uma gema de ovo cozida e picada e misturada com salsinha fresca.
Tai Santos
por   Tai Santos
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão com ovo