pão de abobora com chia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Preparo em máquina de pão:
  • 2. Na fôrma da máquina de pão, coloque os 7 primeiros ingredientes. Em uma tigela, junte a farinha de arroz, o polvilho, a chia, a goma xantana e o fermento, incorpore-os muito bem, despeje-os na fôrma e ligue a máquina de pão. Quando parar o batimento da massa pincele delicadamente a gema misturada com o azeite e a água sobre o pão. O meu pão foi assado em uma máquina que só processa fermentação única (um só amassamento no início). Foram 15 minutos de amassamento, 20 minutos de descanso e 40 minutos de cozimento. Desenforme morno e reserve sobre uma grade até esfriar. Corte em fatias, embale e guarde na geladeira. Para o dia seguinte, aqueça no microondas por alguns segundos antes de consumir.
  • 3. Para preparar no forno convencional:
  • 4. Junte todos os ingredientes secos em uma tigela e os ingredientes líquidos em outra junto com a abóbora em outra. Misture bem, despeje os secos sobre os líquidos e mexa até obter uma massa homogênea. Distribua em forminhas individuais untadas com óleo, pincele com a gema e deixe descansar por 45 minutos. Coloque no forno ainda frio, acenda-o e regule para 180oC. Asse por cerca de 45 minutos.
  • 5. Dica:
  • 6. É importante que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Paes Azeite Receitas com abobora Azeite de oliva Farinha de arroz Polvilho Polvilho doce Xantana Máquina de pão Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: