1

pão de abobora

pão de abobora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • 1. massa
  • 2. misture o açucar com leite e acrescente o fermento,mexendo para dissolvê-lo bem.Adicione o sal,manteiga e a raspa de limão. Acrescente os ovos batidos, a abobora, cozida em agua e bem espremida. Amasse bem e adicionea farinha aos poucos,sovando bem a massa até formar bolhas.Deixe descansar até dobrar de volume. Abra a massa, coloque o recheio, enrole, deixe descansar, e leve ao forno quente. Depois de pronto cubra com glacê.
  • 3. Recheio
  • 4. Misture todos os ingredientes muito bem e espalhe sobre a massa.
  • 5. Glacê
  • 6. Mexa todos os ingredientes até formar um mingau grosso.Utilize e deixe o pão no forno já desligado, até secar.
Receita do Livro 200 Receitas Uniaõ(Nº661)que voce conseguia ganhar, guardando os saquinhos do Açucar União e depois trocava, este livro já tem quase 30 anos.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Adoro fazer pão e esse fica maravilhoso.

Esse pão era feito por minha avó materna, em forno de barro,coberto com folha de bananeira, depois de assado ela passava este glacê e deixava secar, as aboboras eram colhidas do quintal imenso, onde tinham jaboticabeiras, bananeiras, mandioca,mamão, milho, goiabeira, hoje já não existe mais, este quintal,e esta avozinha muito querida, que já passou dos noventa anos, esta muito velhinha e mora com a gente.... que saudade

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: