Pão de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Dissolva o fermento na água morna. Junte o açúcar e as 2 xícaras (chá) de farinha, misture bem, tampe e deixe em um lugar quente, até duplicar de volume.
  2. 2.
    Acrescente o restante da farinha, a farinha de soja, os ovos, as batatas, o açúcar, o sal, a manteiga e vá adicionando leite até obter uma massa lisa e macia. Sove bem. Divida a massa em 4 porções e deixe descansar enquanto prepara o recheio.
  3. 3.
    Para o recheio, coloque um pouco de azeite na assadeira, adicione a cebola e o alho e, quando estiverem dourando, junte a azeitona, o bacalhau e refogue. Apague o fogo, acrescente o tomate, o orégano e deixe esfriar.
  4. 4.
    Abra cada massa em um quadrado de 40 cm x 50 cm, coloque 2 massas, disponha o recheio frio, as outras 2 massas e enrole como se fosse um rocambole.
  5. 5.
    Aperte uma ponta na outra para grudar, transformando o rocambole em uma rosca. Cubra com um pano e deixe descansar por ½ hora em lugar quente. Pincele a gema batida, polvilhe o orégano e asse em forno preaquecido a 180ºC até dourar. Sirva ainda morno.
  6. 6.
    Dica
  7. 7.
    Perfeito para o lanche. Se desejar, acrescente tomates e pimentões amarelos, verdes e vermelhos ao recheio.
  8. 8.
    Após seu preparo, você pode esperar resfriar e embalar em papel-alumínio. Pode ficar até 4 meses no freezer. Para descongelar, leve ao forno ainda envolvido no alumínio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Azeitona preta Farinha de soja Gema de ovo Peixe Pratos principais Receitas de peixes Azeitona sem caroço Receitas de pão