logomarca cybercook

Pão de Batata com Carne Seca (ou Charque)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Deixe a carne seca de molho de um dia para o outro. A seguir, cozinhe na panela de pressão.
  2. 2.
    Em uma vasilha, coloque o fermento esfarelado. Junte o sal e misture até obter um liquido. Adicione o leite morno e mexa. Reserve.
  3. 3.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), a margarina, a batata cozida e passada pelo espremedor, os ovos levemente batidos e o fermento reservado. Misture com as mãos até obter uma massa homogênea (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
  4. 4.
    Sobre uma superfície enfarinhada, abra porções da massa com auxilio das mãos. Espalhe sobre ela um pouco de requeijão e o recheio de carne seca. Feche (como uma bolinha). Coloque em uma assadeira, untada e polvilhada. Pincele com gema de ovo e deixe crescer. Leve ao forno 180°C por 15 a 20 minutos e 200°C até dourar (cerca de 10 minutos).
  5. 5.
    RECHEIO
  6. 6.
    Em um recipiente, coloque a carne seca cozida e desfiada, a cebola aferventada, a cebolinha, o orégano, a pimenta, temperos à gosto e azeite (opcional). Misture.
  7. 7.
    RENDIMENTO: cerca de 30 unidades.
  8. 8.
    DICA: Substitua o recheio de carne seca por refogado de frango ou requeijão. Pode congelar assado e devidamente embalado.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por olina Entringer Pereira

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Pão de Batata e Frango

Pão de Batata e Frango

Por Abençoada Jesus

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Paes Brasileira Azeite Carne seca Charque Pães recehados Panela de pressão Receitas de pão Cebolinha Batata