Pão de Batata de Assadeira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Amasse o fermento com o açúcar até formar um líquido. Junte o leite, os ovos ligeiramente batidos, óleo, sal, a batata amassada (ainda quente). Junte a farinha e mexa bem. A massa fica mole. Coloque em fôrma de bolo inglês média, untada e enfarinhada. Leve a assar até dourar por cerca de 25 minutos, em forno pré-aquecido, à 180ºC. Dica: se quiser pode acrecentar queijo, presunto, salame... o que quiser para variar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Tags:

Paes Brasileira Leite Ovo Óleo de milho Culinária brasileira Receitas de pão

Comentários (13)

qual a medida do copo?

Oi Franciele! A medida padrão de copo usada na cozinha é de 250 ml. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

O pão é show! Rápido, fácil e gostoso. Vale a pena!

Eu e minha esposa casamos recentemente e esta receita foi o nosso primeiro pão de batata. Muito fácil de fazer, ainda mais para quem está começando na cozinha. Ficou uma delícia!

Gostei demais da receita. Super rápida de fazer, não foi preciso nem colocar a mão na massa. Só misturar bem com colher de pau. O aspecto final é ótimo: ficou parecendo pão de forma.

Receita fácil, rápida e de resultado maravilhoso!

É uma receita muito fácil de fazer, poucos ingredientes e ótimo resultado. Adoreiiiii.

...nem dá pra acreditar: é muito fácil de fazer e realmente fica delicioso, parabéns Márcia!

Vale a pena fazer esta receita: é prática, rápida e a massa fica fofinha e macia. Nota 10!

Excelente receita!! Ficou muito bom substituindo o óleo de milho por banha. Foi necessário acrescentar mais farinha do que a receita original. Adicionei também um melhorador de performance de farinha (encontrado nos supermercados). Rendimento foi de 3 pães médios.

Ótima receita, porém tive que aumentar um pouco o trigo. Vale ressaltar que a mistura de açúcar e este fermento evita a queimação no estômago.

Este pão é saboroso e fácil de fazer, todos gostaram. Servi com um patê simples de atum, maionese, salsa e cebolinha e patê de azeitona preta

ESSA RECEITA PARECE SER MUITO BOA!!!!!!!!!!

esta receita e um achado...parabens. marcia gomes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: