logomarca cybercook

Pão de Batata e Sardinhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Descasque as batatas e cozinhe em água e sal; escorra e passe-as pelo espremedor. Abra a lata de sardinhas e coloque em um prato, tire as espinhas e o óleo e amasse com um garfo. Junte a manteiga, as gemas, sal, pimenta, nóz-moscada e o leite. Mexa bem e coloque numa forma comprida de 4 cm de altura, untada com manteiga e polvilhada com queijo ralado. Aperte bem para que tome a forma e coloque na geladeira durante 1 hora mais ou menos. Desenforme e cubra com a maionese. Enfeite com a alface temperada a gosto.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pão de lingüiça

Pão de lingüiça

Por João Sena

Pão-de-ló levíssimo

Pão de ló levíssimo

Por Beatriz Ott Andrade

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian Neto

Fricassé de Frango

Fricassé de Frango

Por Luíza Carolina

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

José Geraldo

Tenho duvida no modo de preparo podem ler denovo esta receita e ver se nao esta faltando nada!!! Caso possa enviar por e-mail agradeço.

Sandra Furioso dos Santos

Só fiquei com uma dúvida: a gema vai ficar crua mesmo?

Peixes e frutos do mar Paes Brasileira Alface lisa Gema de ovo Leite Maionese Manteiga Peixe Queijo ralado Receitas de peixes Sardinha Sem Glúten Alface Noz moscada Culinária brasileira Receitas de pão Sem farinha Receitas com sardinha e atum Batata