Pão de Batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Dissolva o fermento no açúcar até ficar líquido. Adicione o leite, a manteiga, os ovos, as batatas e o Fondor. Mexa bem e vá adicionando a farinha de trigo até ficar uma massa firme. Cubra e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Pegue porções de massa e recheie com um cubo de mussarela. Enrole, dando o formato de um pãozinho e coloque em uma assadeira, um ao lado do outro, deixando uma certa distância entre eles. Pincele com a gema e polvilhe o Fondor. Deixe crescer mais 30 minutos. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos ou até que dourem. Sirva logo
  2. 2.
    Dicas
  3. 3.
    - Cuidado para não exagerar na quantidade de farinha de trigo. Do contrário, o pão ficará duro.
  4. 4.
    - A batata pode ser substituída por mandioca.
  5. 5.
    Congelamento
  6. 6.
    Depois de frio, embale em saco plástico para uso culinário e tire o ar. Feche, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e leve ao forno coberto com papel de alumínio. Depois de 10 minutos, retire o papel e deixe mais um pouco.
  7. 7.
    Microondas
  8. 8.
    Não aconselhamos o preparo desta receita em microondas, pois o pão fica muito branco e não fica crocante

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Receitas de batata Batata cozida Mussarela Pães recehados Receitas de pão