1
logomarca cybercook

Pão de batata

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Misturo o fermento ao açúcar e 100 g de creme de arroz. Deixo descansar 10 minutos. Numa tigela coloco a batata bem amassada, junto com a margarina e o resto do creme de arroz, e os ovos, vou misturando o leite aos poucos, acrescento a fécula. Misturo bem com colher de pau. Junto essa mistura, com a que estava descansando e vou acrescentando o leite de soja sempre que necessário. Nesta receita utilizo mais leite do que se pede. Por último acrescento o sal.
  2. 2.
    Untar e polvilhar com creme de arroz uma forma de bolo inglês. Deixo descansar 10 minutos para o pão crescer e asso em forno pré-aquecido até ficar dourado. Em média 30 minutos.
  3. 3.
    Este pão cresce bastante e fica muito macio. Depois de pronto coloco um pouco de margarina em cima do pão quente para a casca não ficar endurecida. Sugiro não cortar o pão quente, é melhor esperar esfriar um pouco pra cortar, pois a textura fica melhor. Aqui em casa, o pão dura em média 4 dias, conservo na geladeira depois do segundo dia e esquento na torradeira toda vez que vou comer

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pão de Batata Doce

Pão de Batata Doce

Por Cybercook

Pão de Batata Doce sem Trigo

Pão de Batata Doce sem Trigo

Por Delier de Oliveira

Comentários (0)

Arroz Paes Brasileira Leite de soja Fécula de batata Receitas de pão Sem farinha Batata

Pão de batata