1

Pão de batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Misturo o fermento ao açúcar e 100 g de creme de arroz. Deixo descansar 10 minutos. Numa tigela coloco a batata bem amassada, junto com a margarina e o resto do creme de arroz, e os ovos, vou misturando o leite aos poucos, acrescento a fécula. Misturo bem com colher de pau. Junto essa mistura, com a que estava descansando e vou acrescentando o leite de soja sempre que necessário. Nesta receita utilizo mais leite do que se pede. Por último acrescento o sal.
  • 2. Untar e polvilhar com creme de arroz uma forma de bolo inglês. Deixo descansar 10 minutos para o pão crescer e asso em forno pré-aquecido até ficar dourado. Em média 30 minutos.
  • 3. Este pão cresce bastante e fica muito macio. Depois de pronto coloco um pouco de margarina em cima do pão quente para a casca não ficar endurecida. Sugiro não cortar o pão quente, é melhor esperar esfriar um pouco pra cortar, pois a textura fica melhor. Aqui em casa, o pão dura em média 4 dias, conservo na geladeira depois do segundo dia e esquento na torradeira toda vez que vou comer

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: