1

Pão de batata - tipo 1

Pão de batata -  tipo 1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Cozinhe as batatas com casca. Descasque-as e passe pelo espremedor. Dissolva bem (até ficar bem líquido) o fermento no leite morno. Numa bacia, faça uma esponja com uma xícara de farinha de trigo e fermento já dissolvido bem. Deixe descansar durante 15 minutos. Após o descanso, misture todos os ingredientes e faça uma massa bem macia. (pode usar um pouco de leite para massa não ficar muito seca). Espere o crescimento da massa durante 30 minutos (até 45 minutos se for preciso) ou o tamanho da massa se dobrar bastante.
  • 2. Bem, se quer recheio, aí vai dar mais trabalho, pois precisa fazer uma bolinha maior do que tamanho do pão de queijo e colocar o recheio que desejar (eu escolhi o queijo de tipo CHEDAR) bem no meio da bolinha bem aberta e depois fechá-la bem para que o recheio não saia da bolinha durante o cozimento. Colocar as bolinhas, com recheio, nas assadeiras untadas. Dar uma pincelada de gema (antes deve bater bem gema) em cada bolinha antes de assar. E espere novamente o crescimento das bolinhas por aproximadamente 40 minutos.(cuidado, não deixe as bolinhas crescerem muito !) E finalmente assar em forno quente (Temp: 200 C) por 50 minutos.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Este pão é maravilhoso, pena que todas minhas receitas de pão não dá certo. Queria saber o segredo pra o pão ficar fofinho. Abraço, Dadal Paula João Pessoa PB

Fui tentar fazer pão de batata pois meu namorado pediu com tanta insistência. (risos). Foi momento especial e graças a Deus tive o tempinho disponível para fazer esta massa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: