1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pão de Calabresa

Já Fiz

Ingredientes (10)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque no liqüidificador os ovos,a água,o óleo,o sal e o açúcar. Bata bem.Numa tigela,misture a farinha com o fermento.Junte o líquido batido e misture até obter uma massa homogênea.
  2. 2.
    Misture o recheio morno à massa.Distribua a massa em 3 fôrmas de bolo inglês,untadas e polvilhadas com farinha de trigo.
  3. 3.
    Deixe crescer e,depois,asse em forno médio,pré-aquecido,por cerca de 30 minutos.

Recheio

  1. Frite a lingüiça calabresa e a cebola picada no óleo.Reserve.

Por: ANTONIA
Rendimento: 54 porções

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Você pode gostar...

Pão para Lanche

Por Maria Luisa

Fricassê de Frango

Por Luíza Carolina

Panetone Salgado

Por Cybercook

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (6)

Patrícia Brito

Adptei, ao invés de fritar a linguiça em óleo, cortei em cubinhos bem pequenos e levei à chapa em fogo brando, amoleci a cebola na própria gordura que saiu da calabresa (pouquissima), fiz a metade da receita, com um pacotinho de fermento biológico seco e menos de meio copo de óleo, ficou ótimo! Não coloquei açúcar. A massa é mole e dá pra duas formas inglesas de 1 litro cada, cresce muito. Acrescento gergelim, semente de girassol e uma pitada de orégano na massa já crescida. Qualquer pessoa faz, super fácil. E com essas poucas modificações fica mais leve e saudável. Abraços e parabéns pelo bom trabalho.

Antonia

Gostaria de saber quantos ml se referem as medidas do copo?

Prezada Antonia Bom dia! O copo tem 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Vanessa Barroso

A massa fica levinha, eu dei uma adaptada coloquei por cima queijo minas ralado.

angela santos

Muito boa, fácil de preparar, fica muito macio e cresce muito. Eu recomendo, é muito bom!

Andreia Lodi Soeira Silva

MUITO BOA A RECEITA, MAS ELA FICA MOLE E CRESCE MUITO...FIZ ALÉM DA LINGUIÇA, COM QUEIJO E COLOQUEI LEITE AO INVÉS DE ÁGUA, PARA FICAR MAIS NUTRITIVO, ELA CRESCE MUITO, COMO NÃO TINHA FORMA DE PÃO FIZ EM TABULEITO.

LIGIA GUASTAFERRO

RECEITA MARAVILHOOOOSA....ADOREI E MINHAS AMIGAS TB ATÉ LEVARAM UM PEDAÇO P/CASA JUNTO COM A RECEITA, MUITO BOA, OU MELHOR ÓTIMA, FÁCIL DE FAZER...PARABÉNS ANTONIA.....

Paes Francesa Cozinha internacional Ovo Pães recehados Óleo de soja Fermento biológico em pó Linguiça calabresa Linguiça defumada Receitas de pão

Pão de Calabresa