1

Pão de Calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. O primeiro passo é aquecer um pouco o leite. Na mesma panela, junto com o leite, acrescentar dois copos e meio de água. Deixar mornar. Bater no liquidificador o fermento, o óleo, os ovos, o açúcar, o sal. Virar todos os ingredientes batidos em uma bacia. Em seguida, acrescente o trigo. Misture com uma colher, até sentir a massa pesada. Quando chegar neste ponto, pode mexer com a mão que fica mais fácil para misturar. Colocar trigo até desgrudar da mão. Cobrir a massa com um pano e deixar crescer por 30 minutos. Ela vai render 30 pães, de 700 gramas.
  • 2. Quando for colocar a calabresa, tem que apertá-la na massa, para não soltar na hora de enrolar o pão. Enrole em forma de rocambole. Untar uma assadeira e colocar o pão. Cortar por cima algumas partes para quando estiver assado, a calabresa aparecer. Antes de assar, passar em cima da massa, um pouco de leite misturado com ovo, para dar cor. Levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: