Pão de Canela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Márcia Frazão.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Dissolva o fermento na água e acrescente os demais ingredientes, tendo o cuidado de reservar metade da farinha de trigo. Misture-os com uma colher de pau até obter uma mistura cremosa e homogênea. Acrescente a farinha restante e misture com as mãos. Transfira a massa para uma surpefície enfarinhada e trabalhe-a por uns 10 minutos. Coloque-a em uma tigela e deixe-a descansar por aproximadamente 2 horas, até dobrar de volume. Abra a massa com um rolo e salpique a parte superior com uma mistura de 1/2 xícara de açúar e canela. Enrole a massa como se fosse um pão-de-ló, transfira-a para um tabuleiro
  • 2. (ou fôrma de pão) untado e deixe-a dobrar de volume. Asse em forno previamente aquecido (180ºC) por aproximadamente 1 hora. Se quiser, pincele o pão com uma mistura de manteiga derretida e canela antes de colocá-lo no forno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Paes Aveia Aveia em flocos Açúcar mascavo Canela Leite Manteiga Uva passa Canela em pó Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: