Pão de Cebola Caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa



Preparo

Massa

  1. 1.
    Bata no liqüidificador os oito primeiros ingredientes (dissolva o fermento em um pouco de açúcar).
  2. 2.
    Coloque a massa numa tigela grande e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Amasse muito bem até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Deixe descansar por 30 minutos.
  3. 3.
    Em seguida, forme os pãezinhos e coloque-os em assadeira, untada com margarina. Pincele com gema e leve ao forno quente para assar.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (38)

Arnaldo Teixeira

Excelente sabor! Fácil e rápido de fazer!!!

Lúcio Silva

Fiz aqui e ficou uma delícia! Da próxima vez que fizer, vou diminuir um pouco a quantidade de óleo e manteiga para ficar uma massa mais leve. Abraços

Lúcio Silva

Estamos fazendo agora e depois que estiver pronto mandaremos nossa avaliação. Abraços e obrigado pela receita.

Ariana Atanazio

Qual a temperatura do forno e quanto tempo para assar? Obrigada

Olá Ariana! Pré aqueça o forno a 200ºC e deixe assar por não menos que 25 mim. Depois desse tempo abra e verifique quanto tempo mais de forno será necessário. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Toni Ramos

fiz metade da receita e deu um pão de bom tamanho!! o sabor é muito bom!

Regiane Foreze

A quantidade de oleo e margarina está correta? Acho um pouco demais 1 copo de oleo mais 2 colheres de margarina. Vai ficar oleoso demais.

Isabela

não entendi a parte que fala dissolva o fermento em um pouco de açúcar? Que horas devo fazer isso? Obrigada bom dia!!!

Isabela, boa tarde! O fermento deve ser amassado junto com açúcar até fazer uma pastinha, antes de ser adicionado ao liquidificador junto com os outros ingredientes, ou seja, no início da receita. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Nadja Di Paolo

Sinceramente, amo, amo, amo vocês. Essas receitas säo magistrales, exatas. Cada dia faço algo diferente, seja salgado ou doce e fico super feliz. Sempre fic como uma rainha com nossos bolos brasileiros; uma maneira de voltar e matar saudades. Obrigada preciosos.

N tleonel

delicioso, fiz para o lanche da tarde de um domingo, agora virou prato de domingo de tarde, fica muito macio e delicioso, depois de pronto tirei do forno e coloquei um pano de prato porcima ate esfriar, ele ficou mais macio.

maria frade

Hummmmmmmmmmmmmmm que gostoso

janice silva

Fiz e ficou maravilhoso, muito bom, leve e macio. Muito fácil de fazer, amei!

Claudia Haetinger

o pão ficou uma delícia, bem suave e a casquinha crocante de leve, muito gostosa...

luiza

É muito gostoso esse pãozinho de cebola!

Michelle

Essa receita ficou ótima, fiz no final de semana passado e todos adoraram. Pra comer com patêzinho fica uma delicia.

Daniele

Fiz essa receita hj assim que encontrei essa receita, e ficou perfeita. Com essas medidas consegui fazer dois pães grandes naquelas formas de pão. Aprovo e recomendo essa receita!

Ellen gomes

As receitas são ótimas, adorei essa massa de pão. Não faz quem não quer, pois é divino. Amei!

Ligia

Pode troca o fermento biológico por pó royal??? é a primeira vez q eu faço pão rsrsr

Prezada Lígia Bom dia! Infelizmente não pode fazer essa troca. Porque o fermento biológico é diferente do fermento usado para bolos. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Alessandra Rollo

Fiquei com algumas duvidas: 1. O forno deve ser pré-aquecido? Se sim, a qual temperatura? 2. Qual deve ser a temperatura do forno para assar os pãezinhos? E durante quanto tempo? 3. Posso substituir o óleo de soja por óleo de canola ou azeite?

Olá Alessandra; Sim, o forno deve ser pré-aquecido, sempre na temperatura que deverá assar a receita. No caso de 180 a 200 graus no máximo, pré-aqueça por 20 minutos. Os pãezinhos devem ficar no mínimo 40 minutos, mas o melhor é ficar de olho e ver quando ficam dourados. Quanto ao óleo, claro que sim, coloque o de sua preferência. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Joseline

Olá...tentei fazer essa receita duas vezes, porém a massa não fica lisinha e o pão fica meio "pesado".. o gosto é bem diferente do pão de cebola que conheço.. não sei onde estou errando, alguém pode me ajudar???

Olá Joseline; Essa massa tem que ficar lisa, se não ficar coloque mais farinha de trigo. Durante o processo você adicionou fermento biológico fresco, então deixe a massa descansar por cerca de 2 horas e não os 30 minutos escritos lá, assim pode ficar melhor. Iremos até alterar o valor do tempo de descanso da massa. Um abraço! Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Káthya

Muito bomm! É uma massa consistente!!! Um pão maravilhoso

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Comida caseira Leite Margarina Ovo Receitas caseiras Sudeste Óleo de soja Culinária brasileira Receitas de pão