Pão de cebola com cream cheese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Para a massa
  2. 2.
    Dissolva o fermento em 200 ml de água morna. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar e o sal e acrescente o fermento, mexendo até formar uma massa. Coloque sobre uma superfície lisa e sove a massa por 3 a 5 minutos até ficar homogênea. Coloque em uma tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer, em lugar protegido do vento, por 1 hora e 30 minutos.
  3. 3.
    Para a cobertura
  4. 4.
    Em uma frigideira larga, aqueça o azeite e a manteiga e refogue a cebola e o alho, em fogo baixo, por 35 minutos, mexendo de vez em quando até a cebola dourar bem, mas sem queimar. Preaqueça o forno a 190°C (quente). Abaixe a massa e abra-a em uma assadeira, formando um retângulo de 1 cm de espessura. Em uma tigela, misture os ingredientes restantes da cobertura, junte a cebola com o alho e espalhe sobre a superfície da massa. Leve para assar por 35 a 40 minutos ou até o pão ficar assado e a cebola começar dourar. Sirva quente ou frio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Cream cheese Azeite Creme de leite Alho Noz moscada Receitas de pão