Pão de Coco Celestial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  • 1. Em uma tigela pequena, dissolva o fermento no açúcar. Acrescente o leite, junte 2 colheres (sopa) de farinha e misture bem.
  • 2. Cubra a tigela e deixe em local aquecido e sem ventilação. Deixe a massa crescer até dobrar de volume.
  • 3. Em uma travessa grande, coloque a farinha de trigo e abra uma cavidade. Despeje a massa fermentada. Acrescente o ovo, o creme de leite e a manteiga. Misture os ingredientes, incorporando a farinha de trigo aos poucos. Trabalhe a massa até desgrudar das mãos. Cubra a massa e deixe-a crescer até dobrar de tamanho.

Recheio

  • Misture bem o coco e o leite condensado e reserve.

Cobertura

  • 1. Em uma superfície enfarinhada e com auxílio de um rolo, abra a massa no formato de um retângulo, espalhe o recheio e pincele com a manteiga derretida. Enrole como rocambole.
  • 2. Corte pedaços de 5 cm de espessura, disponha-os, virados para cima, em assadeiras grandes untadas e enfarinhadas, com certa distância entre os rolinhos. Deixe crescer por 20 minutos, pincele com a clara, polvilhe o açúcar cristal e leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 18 porções

Tags:

Paes Brasileira Clara de ovo Coco Leite Leite condensado Manteiga Ovo Sul Pães recehados Açúcar cristal Culinária brasileira Receitas de pão

Comentários (1)

achei maravinhosa,muito facil,so que fiz num dia frio e demorou a crescer,ficou de um dia para o outro e o recheio vazou assa rapido,beijos denise .

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: