Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de ervas

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porções

15

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pão-de-ló levíssimo

Pão-de-ló levíssimo

Beatriz Ott Andrade

Pão Caseiro

Pão Caseiro

maria cristina vitoria silva

Pão de Forma

Pão de Forma

Ana Cristina Froehner da Cunha

Salada de pão de forma

Salada de pão de forma

Neise Maria Porto Conde

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Massa

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque em uma tigela a farinha, o açúcar e o sal. Esfarele o fermento por cima e misture com uma colher de pau. Vá misturando e colocando a água aos poucos até obter uma massa que não esfarele mais. Pare de acrescentar água.
  2. 2.
    Trabalhe esta massa com as mãos por uns 10 min. ou até que ela fique lisa e forme bolhas de ar.
  3. 3.
    Coloque a bola de massa em uma vasilha enfarinhada, cubra com um pano e deixe crescer por uns 45 minutos. Enquanto isso, com o auxílio de um socador, amasse todas as ervas, inclusive a pimenta. Depois dos 45 minutos, acrescente a mistura de ervas na massa e trabalhe por uns 5 minutos.
  4. 4.
    Formate os pães, coloque-os em assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha. Cubra e deixe crescer por mais 30 minutos. Dê talhos na massa com uma faca, pincele com o leite e jogue um pouco de gergelim sobre os pães.
  5. 5.
    Coloque uma latinha de água fervente dentro do forno, deixe esquentar em temperatura máxima por uns 5 minutos, coloque a assadeira reduzindo um pouco a intensidade do fogo (deixe no médio alto) e deixe assar por aproximadamente 30 minutos.
  6. 6.
    Para ter certeza que o pão está pronto, você deve bater com os nós dos dedos em toda a sua superfície. Se fizer um tipo de barulho oco, já está pronto.
Luiz Lapetina
por   Luiz Lapetina
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão de ervas