Pão de ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa



Preparo

Massa

  • 1. Coloque em uma tigela a farinha, o açúcar e o sal. Esfarele o fermento por cima e misture com uma colher de pau. Vá misturando e colocando a água aos poucos até obter uma massa que não esfarele mais. Pare de acrescentar água.
  • 2. Trabalhe esta massa com as mãos por uns 10 min. ou até que ela fique lisa e forme bolhas de ar.
  • 3. Coloque a bola de massa em uma vasilha enfarinhada, cubra com um pano e deixe crescer por uns 45 minutos. Enquanto isso, com o auxílio de um socador, amasse todas as ervas, inclusive a pimenta. Depois dos 45 minutos, acrescente a mistura de ervas na massa e trabalhe por uns 5 minutos.
  • 4. Formate os pães, coloque-os em assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha. Cubra e deixe crescer por mais 30 minutos. Dê talhos na massa com uma faca, pincele com o leite e jogue um pouco de gergelim sobre os pães.
  • 5. Coloque uma latinha de água fervente dentro do forno, deixe esquentar em temperatura máxima por uns 5 minutos, coloque a assadeira reduzindo um pouco a intensidade do fogo (deixe no médio alto) e deixe assar por aproximadamente 30 minutos.
  • 6. Para ter certeza que o pão está pronto, você deve bater com os nós dos dedos em toda a sua superfície. Se fizer um tipo de barulho oco, já está pronto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: