Pão de Forma Integral

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa



Preparo

Massa

  1. 1.
    Bata no liquidificador o açúcar, os ovos, o sal e o óleo. Dissolva o fermento num pouco de água morna e junte ao conteúdo do liquidificador em movimento, batendo por mais 5 segundos. Despeje numa bacia e acrescente as farinhas e o restante da água morna, mexendo até obter uma massa pastosa.
  2. 2.
    Unte formas de pão, despeje a massa e deixe descansar, coberta com um saco plástico para crescer (dobra de tamanho). Asse em forno quente por uns 30 minutos.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (24)

Elizabete Hermann

Adorei este pão, apenas um detalhe achei que a meia hora de descanso não foi o suficiente então deixei mais 1 hora. Ficou maravilhoso e o sabor delicioso!

Elaine Cavalcanti

Muito, muito bom!

Janecleia Oliveira do Espirito Santo Neves

Ficou uma delícia,muito leve e saboroso vou fazer sempre.

Nica TEleven

Como faz pro pão ficar com o formato do industrializado???

Nica TEleven

receita fácil... mas, como que eu faço pro pão ficar nesse formato bonitinho da foto??? igual a um pão de forma industrializado???

LUCIANE FACCIOLI CREMASCO

Ótima receita de pão! Substitui a água por leite desnatado e ficou sensacional!!! Aprovadíssima esta receita!!!

Rita Bomfim

Fiz o pão ficou uma maravilha, muito bom mesmo, valeu.

Julliana De Albuquerque

Adorei essa receita! Ah fiz hoje e não sobrou nadinha! Só mudei umas coisinhas, acrescentei metade água e metade leite desnatado. Acrescentei tb uma colher de chá de alho em pó e um pitadinha de canela( o que é mais p deixar um cheiro irresistível pela casa). Ahhh e deixei descansar duas vezes, uma assim que termnei de bater por 30min e a outra já na forma por mais 45min! Bom que leva menos tempo no forno uns 15min à 200ºC. Per-Fei-To!!!! Aprovadíssimo!!

Paulo Oliveira

substituir a água pelo leite integral, coloquei leite em vez da água

Ana Cristina Pereira

Posso substituir os 200 gramas deTrigo e fazer a receita 100% com Farinha Integral. Ana 31/07/2013

Ana Cristina, boa tarde! Você deve usar pelo menos 50% da quantidade de farinha de trigo branca, pois a partir dela é formado o glúten, que dá elasticidade e volume à massa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Luiza Gislene Barbosa Maciel Luiza Maciel

Experimente!!!

silvana schaurich

Oi procuro uma receita que tenha farinha de trigo Integral, Farinha de centeio, germem de trigo, farinha de linhaça e que possa acrescentar passas, farelo de estimulo intestinal, sem por farinha de trigo normal, tenho feito a bel prazer e tem ficado umas rochas, e como mesmo assim, tenho sério problema de funcionamento intestinal e preciso de fibras. Já estou tratando com Medico e recomendou pão com fibras, Muuuita fibra. aguardo uma ideia que não resulte nas rochas que ando comento. Abraço

Elizama borges de brito

Gostei muito desta receita, fica um pão macio e delicioso. Parabéns pela receita!!

ivani brito sant'anna

fiz achei ótimo!

leticia alves

esta receita é nota 10. amei fazer..... obrigada....

Sueli Souza

Receita maravilhosa.... EStou animada para fazer... Obrigada pelas dicas

Vitória

Eu gostei muito dessa receita, ficou deliciosa, porém os pães na cresceram, queria saber se voces sabem me informar o porque de isso ter acontecido, ele nao cresceu quase nada... Obrigada desde já!!

Vitória, bom dia! Existe uma alternativa para o preparo dessa receita, e acredito que pode ser uma boa solução para esse problema: bata no liquidificador os ovos, o sal e o óleo; e enquanto a mistura é feita, "dissolva" o fermento fresco no açúcar até virar uma pastinha. Junte a mistura do liquidificador ao fermento dissolvido, adicione as farinhas e por fim, a água morna, pois a temperatura mais elevada da água faz com que o fermento comece a agir, e se adicionada no início da receita, faz com que este perca o efeito. Deixe descansar por 15 a 20 minutos, ou até que a massa dobre de volume e leve para assar no tempo que a receita pede, em temperatura entre 180ºC e 200ºC. Depois nos conte como ficou! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

ana paula de santana

muito bom

Edileusa

bom

cintia

Acho que é esse! ;-)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Açúcar mascavo Farinha integral Ovo Sudeste Pão de forma Óleo de soja Culinária brasileira Receitas de pão