1
logomarca cybercook

Pão de Inhame com castanha-do-pará

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa fermentada
  2. 2.
    Dissolva o fermento no leite no açúcar com o leite morno. Adicione a farinha de trigo. Misture e deixe descansar por 20 minutos, até dobrar de volume. Reserve.
  3. 3.
    Bata os ovos com açúcar até obter uma mistura fofa. Junte o inhame, ponha a manteiga derretida. Acrescente a farinha e a massa fermentada reservada, bata até a massa ficar marcia. Cubra e deixe dobrar de volume. Divida a massa em duas partes iguais.
  4. 4.
    Receio de castanha-do-pará
  5. 5.
    Coloque a castanha-do-pará no pracessador e triture. Em uma tigela misture a castanha triturada com a clara eo açúcar e reserve.
  6. 6.
    Finalização
  7. 7.
    Abra a massa em uma superfície enfarinhada, deixando-a com 43x30cm. Espanhe o recheio sobre a massa e enrole com um rocambole bem firme. Corte-o ao meio e trance as partes, prendendo as pontas. Faça o mesmo com a outra metade da massa.
  8. 8.
    Unte as assadeiras com manteiga e polvilhe com farinha. Ponha os pães nas assadeiras e pincele os pães com as gemas. Aqueça o forno a 160ºC, em temperatura média. Asse os pães por 40minutos ou até doure. Retire da assadeira e deixe esfriar.
Rendemento: 24 porções Calorias: 498 por porção by Isaias Neries
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pão de Queijo

Você pode gostar...

Pão de Liquidificador

Pão de Liquidificador

Por Mônica Andrade

Panetone Salgado

Panetone Salgado

Por Irani Alves

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Comentários (1)

isaias Neries

Inhame um alimento que maravilhoso agoar se trasforma em pão doce. hummmmmmmm

Paes Oleaginosas Castanhas Gema de ovo Inhame Manteiga Manteiga sem sal Pães recehados Castanha do para Calda de açúcar Receitas de pão

Pão de Inhame com castanha-do-pará