Pão de linguiça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o fermento em uma tigela funda e salpique com o açúcar. Com um garfo, amasse o fermento e o açúcar até obter uma pasta. Acrescente metade de água morna e misture. Coloque na mistura 1 xícara de farinha de trigo, misture bem e vá acrescentando água morna aos poucos para obter uma massa lisa e macia, coloque mais farinha se for necessário. Amasse por 10 minutos e coloque a massa novamente na tigela. Cubra com um pano úmido. Deixe a massa dobrar de volume por cerca de 40 minutos, dependendo da temperatura do dia.
  2. 2.
    Amasse novamente a massa por 5 minutos, sempre usando farinha para a massa não grudar, abra com um rolo formando um retângulo de aproximadamente 50 x 30 cm. Arrume sobre a massa a linguiça e salpique com a mozarela e o parmesão. Enrole-a como se fosse um rocambole e, com as pontas dos dedos, aperte bem a emenda e as pontas. Faça um círculo com a massa unindo bem as extremidades. Coloque em uma fôrma de bolo de 25 cm (furo no meio).
  3. 3.
    Cubra novamente com um pano e deixe o pão crescer novamente por cerca de 30 minutos. Preaqueça o forno em médio. Pincele o pão com um pouco de azeite de oliva e leve ao forno para assar por cerca de 1 hora. Deixe esfriar completamente para retirar da fôrma.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Azeite Azeite de oliva Queijo ralado Parmesão ralado Linguiça calabresa Parmesão Receitas com linguiça Receitas de pão