Pão-de-ló com Pétalas de Rosas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Montagem


Creme



Preparo

  1. Unte levemente uma fôrma de 17 cm. Bata os ovos e o açúcar mascavo até ficar uma mistura espessa e cremosa. Junte a canela, as farinhas e a margarina derretida. Despeje na fôrma e asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 20 minutos, ou até crescer e ficar firme. Desenforme e deixe esfriar.

Montagem

  1. Corte o pão-de-ló em cubos e coloque-os no fundo de uma travessa. Retire a polpa do maracujá e, com uma colher, ajeite-a sobre o creme. Cubra com as framboesas. Por cima, coloque a coalhada. Decore com pétalas de rosas e sirva.

Creme

  1. Bata as gemas, o amido e o açúcar mascavo. Ferva o leite e despeje-o sobre a mistura de ovos. Coloque de volta na panela e cozinhe, mexendo sempre, em fogo baixo, ate engrossar. Adicione a essência de rosas, tampe e reserve até esfriar.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Açúcar mascavo Canela Coalhada fresca Framboesa Leite desnatado Margarina Ovo Receitas com flores Receitas de pão de ló Canela em pó Essência de rosas Maracujá