logomarca cybercook

Pão-de-ló de cenoura com maçãs

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Para o preparo da massa, bata na batedeira os ovos e o açúcar por 6 minutos, ou até obter um creme claro e fofo. Acrescente o sal e continue a bater, juntando, aos poucos, a farinha de trigo. Desligue a batedeira e adicione o fermento e a cenoura, mexendo delicadamente. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda com 21 centímetros de diâmetro e despeje a massa. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.
  3. 3.
    Para o recheio, em uma panela, coloque as maçãs, o açúcar, a canela e 3 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo e cozinhe até obter um creme consistente. Retire do fogo e reserve. Prepare a calda em outra panela, coloque o chocolate em pó, o açúcar e o leite e leve ao fogo por 15 minutos, ou até obter uma calda consistente. Reserve.
  4. 4.
    Para a montagem, desenforme o pão-de-ló e corte-o ao meio no sentido horizontal. Espalhe o recheio em uma das metades e cubra com a outra. Aqueça rapidamente a calda e grafite a superfície. Se preferir, cubra a superfície com a calda e decore com lascas de amêndoas torradas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Bolos com recheio Canela Chocolate Receitas de pão de ló Canela em pó Chocolate em pó Fermento químico em pó