1
logomarca cybercook

Pão-de Ló ( MARGARIDE )

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Batem-se os ovos com o sal, o açúcar e a raspa da casca de limão durante meia hora. Junta-se a farinha e mistura-se bem, batendo.
  2. 2.
    Tem-se a forma forrada com papel grosso e untado. Deita-se dentro o preparado e leva-se a cozer durante meia hora em forno quente, sem exagero, coberto com um papel grosso.
  3. 3.
    O autêntico pão-de-ló de Margaride é cozido em forno de lenha em formas de barro não vidrado. Estas formas constam de três tigelas, duas iguais e uma mais pequena, sendo esta colocada invertida no centro de uma das outras tigelas formando um cano. Depois de forrada com papel grosso, em quadrados sobrepostos, a massa é aí deitada, os bicos do papel virados para dentro e depois tapada com a outra tigela.
  4. 4.
    Na fotografia ao lado pode-se ver um autêntico pão-de-ló de Margaride fabricado hoje pelos sucessores de Leonor Rosa da Silva, que foi fornecedora da Casa Real.
fonte: Editorial Verbo
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Você pode gostar...

Pão-de-ló levíssimo

Pão de ló levíssimo

Por Beatriz Ott

Bolo Alemão

Bolo Alemão

Por Léa M.

Comentários (0)

Bolos

Pão-de Ló ( MARGARIDE )