logomarca cybercook

Pão-de-ló para Rocambole Doce ou Salgado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. Bata as claras em neve, em seguida as gemas uma a uma, coloque o açúcar e logo após a água. Misture levemente a farinha e o fermento em pó. Unte uma fôrma regular e asse em forno não muito quente. Se for rocambole salgado, faça a mesma receita, apenas não coloque o açúcar. Em seu lugar, coloque sal a gosto.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (6)

Sabrina Goecks Ribeiro Marins

Não sei o q fiz de errado mas a massa ficou super dura, parecendo um pastelão!!!! Fiz numa forma de 27X37 e mal consegui preenchê-la com a massa, não rendeu nada O q aconteceu??

Olá Sabrina; Provavelmente a sua fôrma era grande demais. Tente fazer em uma com metade do tamanho, porque senão ficará assim mesmo. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Maysa

Minha receita está no forno neste momento, para fazer achei super fácil, volto já para contar o resultado...ontem fiz 3 anos de casada e vamos comemorar com esta receita, espero que dê certo...rs

alaide

Fiz e ficou uma delícia!

Larissa Rocha

Fiz e recheei com geléia de morango e chantily. Ficou uma delícia!!

Carmen Dias

O bolo ficou muito crescido para rocambole, 2 colheres de cha de fermento bastam e uma assadeira que a massa fique com espessura de 1cm, qdo assar ficará ideal para enrolar, ainda morno em um pano para pegar a forma sem quebrar. Se quiser usar o pao-delo para outros preparos como base para bolos, esse ficou excelente.

camila Coutinho

Essa receita é muito boa, mas se for fazer em tabuleiro no tamanho comum (retangular 37X27) ela fica muito alta e dificulta na hora de montar o rocambole, o ideal é fazer meia receita.

Bolos Bolos simples Receitas de rocambole Brasileira Ovo Receitas salgadas Receitas de pão de ló Fermento químico em pó