Pão-de-ló Salgado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Refogue os camarões em óleo quente. Junte a cebola, o tomate picado, sal, pimenta, louro, coentro e salsinha. Adicione o palmito cortado em rodelas. Retire o coentro e o louro, deixando depois que o molho seque bem. Bata as claras em neve. Junte as gemas e uma pitada de sal. Em seguida, acrescente a farinha de trigo peneirada, misturando cuidadosamente. Despeje a metade dos ovos batidos com a farinha numa fôrma refratária de 25 cm de diâmetro, previamente untada e enfarinhada. Por cima, espalhe o recheio de palmito e camarão. Cubra com o restante dos ovos. Enfeite com fatias do ovo cozido e rodelas de azeitonas. Leve ao forno moderado por 20 ou 30 minutos, até o pão-de-ló assar e corar ligeiramente. Sirva bem quente.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Camarão Lanches Azeitona Azeitona preta Coentro Louro Margarina Ovo Ovo cozido Palmito Receitas salgadas Salsinha Receitas de pão de ló Óleo de soja Camarão sete barbas