1
logomarca cybercook

Pão-de-Ló sem Leite

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Separar as claras das gemas. Bater as claras bem firmes, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre. Ainda com a batedeira ligada, acrescentar aos poucos o açúcar peneirado. Peneirar muito bem a farinha. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Por último, acrescentar o fermento. Assar em forno médio.
  2. 2.
    Dica: - para que o pão de ló não fique com casca é só untar a forma com margarina, colocar por cima papel alumínio e untar novamente com margarina. Não cria casca e fica fácil para desenformar;
  3. 3.
    - se quizer um bolo maior é só seguir a seguinte regra: usar quantidades iguais de ovos e açúcar e uma unidade a menos de farinha.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Pão-de-Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

Pão de Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

Bolo de Pão de Ló

Bolo de Pão de Ló

Por Regiane Gomes

Comentários (2)

Angélica Pires da Costa Yamada

É fácil para preparar, assa muito rápido e é um bolo excelente para rechear e cobrir. Pode ser usado qualquer recheio que fica excelente. Eu fiz com recheio de musse de maracujá e cobertura de brigadeiro. Um espetáculo!!!

Katilene Nunes

Esta receita é especialíssima! Fiz no aniversário de meu marido e minha mãe e minha irmã (doceiras de mão cheia que sempre diziam que meu bolo não ficava bom), disseram que foi o melhor bolo que já comeram!

Bolos Bolos simples Brasileira Ovo Receitas de pão de ló Fermento químico em pó

Pão-de-Ló sem Leite