Pão-de-Ló sem Leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • 1. Separar as claras das gemas. Bater as claras bem firmes, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre. Ainda com a batedeira ligada, acrescentar aos poucos o açúcar peneirado. Peneirar muito bem a farinha. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Por último, acrescentar o fermento. Assar em forno médio.
  • 2. Dica: - para que o pão de ló não fique com casca é só untar a forma com margarina, colocar por cima papel alumínio e untar novamente com margarina. Não cria casca e fica fácil para desenformar;
  • 3. - se quizer um bolo maior é só seguir a seguinte regra: usar quantidades iguais de ovos e açúcar e uma unidade a menos de farinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Bolos simples Brasileira Doceria Ovo Receitas de pão de ló Fermento químico em pó

Comentários (2)

É fácil para preparar, assa muito rápido e é um bolo excelente para rechear e cobrir. Pode ser usado qualquer recheio que fica excelente. Eu fiz com recheio de musse de maracujá e cobertura de brigadeiro. Um espetáculo!!!

Esta receita é especialíssima! Fiz no aniversário de meu marido e minha mãe e minha irmã (doceiras de mão cheia que sempre diziam que meu bolo não ficava bom), disseram que foi o melhor bolo que já comeram!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: