PÃO DE MACARRÃO (pão de guerra)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Numa tigela coloque ½ kg de macarrão moído no liquidificador e deixe de molho em 1 ½ xícara (chá) de leite, de um dia para o outro. Dissolva 2 tabletes de fermento para pão em 1 colher (sopa) de açúcar. Junte 1 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de manteiga derretida, 2 ovos ligeiramente batidos e o macarrão (que ficou de molho no leite). Misturar bem e deixar crescer por 1 hora com a tigela envolvida em saco plástico.Numa superfície plana espalhe 1 xícara (chá) de farinha de trigo e coloque a massa crescida. Sove bem até desgrudar das mãos.Com o auxílio de um rolo, abra a massa e dê o formato que desejar (se quiser coloque recheio nesta hora, que pode ser queijo, calabresa, etc). Pincele gema de ovo, coloque numa assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos.
Quem viveu a década de 40, deve se lembrar. No Brasil, durante a 2ª guerra mundial, faltava farinha e pão, mas havia macarrão (às vezes importado da Argentina), e a grande maioria das donas de casa fazia o "pão de macarrão", e este, ficou conhecido como "pão de guerra".

Vídeo recomendado

Comentários (1)

maria teresa pellegrini

muito bom ter informações novas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Massas recheadas Macarrão Banha de porco Gema de ovo Pratos principais Sem tomate Maçã