1

Pão de Mandioquinha

Pão de Mandioquinha
Pão de Mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Dilua 1/4 da lata de leite condensado em 1/2 xícara (chá) de água morna. Dissolva o fermento nessa mistura e coloque 1/2 xícara (chá) de farinha e faça uma massa líquida. Deixe essa massa descansar por 30 minutos em uma vasilha. Passe a mandioquinha pelo espremedor. Misture o restante da farinha e do leite condensado com os demais ingredientes. Acrescente a massa líquida já crescida e amasse por uns 10 minutos. Modele os pãezinhos e deixe crescer por 45 minutos. Pincele com um ovo batido. Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (12)

Posso substituir o fermento fresco pelo biológico em pó?

Robson, bom dia! Pode sim, desde que siga a proporção abaixo: 1 envelope de fermento seco (10g) = 3 tabletes de fermento fresco (45g) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Sera que da pra trocar o leite condesado pelo de soja e a farinha pela mistura sem gluten.Pincelo com azeite.

Valeria, boa tarde! Não há problema em fazer as substituições propostas. Não sei se você já viu, temos uma sessão em nosso site somente com receitas sem glúten, confira: http://cybercook.com.br/resultado.php?ctr_busca=detalhada&tipo_selo=11 Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz esta receita duas vezes e adorei! O pao fica uma delicia! Da ate para congelar assado. Recomendo cozinhar a mandioquinha no microondas para ficar mais sequinho. Parabens!

Este pão é muito saboroso e gostoso. Fácil de fazer. Experimentem !

Realmente esta receita é uma delícia.

Parabéns pelo bonito trabalho de vocês !

Realmente esse pão é uma delícia, a massa é muito fácil de trabalhar e fica muito macia. Sem falar no sabor que é muito gostoso e usei goiabada como recheio.

Realmente é um pão muito macio. Usei metade de farinha branca e metade de farinha integral, que é mais pesada, e mesmo assim a maciez se manteve. Como usei farinha integral, coloquei para crescer 2 vezes: durante algumas horas após misturar os ingredientes e novamente após modelar os pães. Ficou ótimo.

Segui as sugestões da Juliana, mas como sou iniciante na culinária, não soube muito bem quanto tempo deixar descansando. Meus pãezinhõs não cresceram tanto, mas mesmo assim, ficaram fofinhos e macios. Receita aprovada!

Esse pão é divino mesmo! A Juliana tem razão, também faço no liquidificador, bem mais prático e rápido. Faço formato de roscas (20cm mais ou menos).Pincelo com gema batida com um pouquinho de leite e salpico açúcar cristal antes de assar. Fica maravilhoso! Parece que a mandioquinha nasceu pra virar pão.

Adorei fazer o pão e mandioquinha. Segui as dicas da Juliana e, usando o liquidificador ficou bem fácil de prepará-lo. Rende muitos pãezinhos, além de ficarem saborosos e macios. Fiz uma parte numa forma de bolo inglês e deu certo também. Valeu !

O pão de mandioquinha é perfeito, muito macio e saboroso! Não tem quem não goste. Entretanto, fiz algumas alterações na minha receita: bato no liquidificador a mandioquinha cozida e fria com uma lata de leite condensado, 03 ovos, 3/4 de xícara de óleo, 1 colher(sobremesa) de sal e o fermento. Depois de muito bem batido, coloco em uma vasilha e vou juntando a farinha. Deixo crescer um pouco, faço as bolinhas e deixo crescer até dobrar de volume. Recomendo! Os pãezinhos ficam muito mais macios. Todos irão adorar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: