Pão de mel: alvaro rodrigues.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo: Bata com colher de pau o mel, os açúcares e o chocolate em pó.
  2. 2.
    Em seguida, acrescente o chá, farinha de trigo e o bicarbonato que foi dissolvido no leite e bata um pouco mais. Junte os demais Ingredientes e misture muito bem. Coloque a massa em assadeira retangular untada e enfarinhada ou em forminhas próprias para pães de mel também untadas e enfarinhadas. Leve ao forno a 180º C e asse até que, introduzindo um palito, o mesmo saia limpo. (Não deixe muito tempo no forno. Assim que o palito sair limpo pode tirar, para a massa não ficar seca.) Desenforme quando estiver totalmente frio, corte em pedaços e banhe no chocolate derretido e resfriado. OBS: Essa receita dá para uma assadeira grande (30 x 45).Costumo cortar redondo (4 cms de diâmetro).Rende + ou - 70 a 80 unidades. Para banhar uso quase 1 quilo de chocolate. Com 1 quilo cubro 90 unidades. Não coloque em assadeira menor, senão fica muito alto e na hora de cobrir não vai ficar legal. Na medida em que eu os passei ficam bem bonitos. Para aproveitar melhor corte em quadradinhos. Não vai ovo, bate tudo na mão mesmo. É rapidinha. E assa rápido também. Deixe para cortá-los e cobri-los no dia seguinte. A massa vai estar mais firme e fica mais fácil de trabalhar. Nunca fiz nas forminhas. Acho mais prático na assadeira. Perde-se um pouco de massa por causa dos recortes, mas comemos na hora do café. Pegue uma assadeira e coloque de cabeça para baixo. Cubra com papel manteiga e coloque os pães assim que passar no chocolate. Se não tiver o papel manteiga passe levemente uma camada de margarina. Só dá um susto na assadeira. Para banhar uso chocolate meio amargo. Isso vai do gosto. Pode também misturar partes de AO LEITE com meio amargo. Se for rechear, recheie antes de cortar, como se fosse fazer bolo recheado. Daí cubra. Para o Natal costumo colocar em cima pedacinhos de nozes, cerejas, damascos,passas brancas e pretas,castanha do Pará, frutas cristalizadas, etc. Chocolate hidrogenado da NESTLÉ também fica muito bom, para quem não tem prática de mexer com chocolate. Corte as frutas em pedacinhos e assim que passar no chocolate vá colocando as frutas cortadinhas alternando com todas as cores. Embrulhe em papel celofane individualmente. Ficam lindos. Ou enfeite com fondant ou glacê real. Coloque a criatividade para funcionar.

Vídeo recomendado

Comentários (7)

katia maria ferreira lopes

muito bom aliás tudo que está relacionado ao Alvaro é sempre de execente qualidade.

cris lara

o sabor é maravilhoso, é facil, e diferente de todos que já comi.

Marli Carrion

Essa receita é maravilhosa fiz para vender.Hoje vou voltar a faze-la.Havia perdido a receita consultando na internet consegui resgata-la.Essa receita é muito saborosa,e a melhor receita de pão de mel que já comi.obrigada bjs

Mara Regina Belmudes Rossi

Esta receita é divina!!!! Ganhei dinheiro com ela, quando estava passando por uma fase muito difícil . Álvaro Rodrigues suas receitas são maravilhosas. Já fiz muitas delas desde quando começou aparecer na Ana Maria. Parabéns!!!

Maria Olívia Argüeso Mengod

Eu já fiz esse paõ de mel antes, e posso garantir que é o melhor pão de mel. Parabéns ao Mestre Culinarista Álvaro Rodriguês

neide fernandes

parabens a ocês e ao mestre alvaro rodr4igues estou guanhando um dineirinho com esta receita . pois ele é facil e delicioso que Deus te abemçoe hoje e sempre.

neide fernandes

parabens a ocês e ao mestre alvaro rodr4igues estou guanhando um dineirinho com esta receita . pois ele é facil e delicioso que Deus te abemçoe hoje e sempre.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Açúcar mascavo Canela Cardamomo Chocolate Gengibre Mel Erva doce Cravo da índia Noz moscada Bicarbonato de sódio Canela em pó Chocolate em pó Receitas de pão de mel