Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de mel com cobertura de chocolate

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Bata por 5 minutos na batedeira o mel, o açúcar, a manteiga (reserve 1 colher de sopa), as especiarias e o café. Junte o leite, a cerveja, o conhaque, o bicarbonato e o fermento e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione a farinha de trigo e vá misturando (sem bater), até obter uma massa que possa ser aberta com um cilindro. A textura da massa deve ser macia. Cubra a tigela com filme plástico e deixe a massa descansar na geladeira por 4 horas. Pré-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Transfira a massa para uma superfície lisa e abra com a ajuda de um cilindro até ficar com 1 cm de altura. Corte-a com um aro de 4 cm de diâmetro e disponha em 4 assadeiras, untadas com a manteiga reservada. Leve ao forno por 20 minutos, ou até que enfiando um palito na massa ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque o chocolate numa tigela refratária e disponha-o dentro de uma panela com água (sem deixar a água encostar na tigela). Leve ao fogo até o chocolate derreter. Retire do fogo, transfira para outra tigela e bata com uma espátula por 3 minutos, ou até o chocolate amornar. Banhe a massa assada no chocolate e coloque numa assadeira forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira até o chocolate secar. Se preferir, decore com cacau em pó e canela em rama.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    A massa do pão de mel pode ser assada e congelada, podendo permanecer no freezer por até 6 meses. Deixe descongelar em temperatura ambiente e só então banhe no chocolate.
  4. 4.
    Fonte: Revista Menu
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão de mel com cobertura de chocolate