Pão de mel licoroso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Numa tigela, vá colocando e misturando com uma colher de pau, 1 x de mel, 2 col. de margarina, meia x de açúcar mascavo, meia x. de açúcar refinado, 1 col. de cravo em pó, 1 col. de canela em pó e 3 col. de chocolate em pó.
  2. 2.
    Misture bem, adicione um pouco do leite (neste leite, foi dissolvido 1 col. de sobr. de bicarbonato de sódio em 1 x. de chá de leite) e 3 x. de chá de farinha de trigo.
  3. 3.
    Misture bem até encorporar todos os ingredientes.
  4. 4.
    Numa forma retangular n 2 (25cmx35cmx4, 5cm de alt.), untada e polvilhada com farinha de trigo, despeje a mistura e alise a superfície com o auxilio de uma colher.
  5. 5.
    Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºc por 20 minutos ou até que quando furar com um palito este saia limpo.
  6. 6.
    Numa outra tigela, misture uma lata de leite condensado com a medida de meia lata de conhaque e reserve.
  7. 7.
    Retire a forma do forno, fure o pão de mel com um palito em toda a sua superfície e jogue a calda sobre o pão de mel ainda quente.
  8. 8.
    Espere esfriar e leve para o congelador de um dia para outro.
  9. 9.
    Retire o pão de mel do congelador e corte quadrados do tamanho desejado, banhe cada pão de mel em 1 K.e meio de chocolate ao leite derretido e vá colocando sobre papel manteiga.
  10. 10.
    Espere secar e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Açúcar mascavo Banha de porco Canela Chocolate Conhaque Leite condensado Mel Bicarbonato de sódio Canela em pó Chocolate em pó Receitas de pão de mel