Início

Receitas

Doces

Pão de mel natalino

Pão de mel natalino

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h28

Porção

30 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,81

Informação nutricional

Valor nutricional

349,84 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 05/11/2008

Ingredientes

Creme Alpino

Banho de chocolate

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela grande peneire os açúcares. Junte o mel, a manteiga, o cacau em pó e bata com auxílio de um fouet até ficar homogêneo.

  • 2. Junte o conhaque, a cerveja, o leite, as especiarias, o sal e misture bem. Em seguida, agregue o suco de limão, a farinha de trigo, o bicarbonato peneirado e continue batendo delicadamente até obter uma massa bem homogênea. Distribua a massa em uma fôrma retangular de 38 x 28, untada e forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que esteja dourado. Deixe esfriar, corte ao meio, espalhe o recheio e cubra com a outra parte do bolo. Leve à geladeira por algumas horas ou até que esteja firme, corte e banhe os pães de mel nos chocolates derretidos e resfriados, decorando a gosto.

Creme Alpino

  • 1. Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme brilhante e homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente até que esteja firme e empregue.

Banho de chocolate

  • 1. Em uma panela banho-maria (própria para derretimento de chocolate) coloque a manteiga de cacau picada e deixe-a derreter completamente.

  • 2. Junte os chocolates picados, tampe a panela e mantenha em fogo desligado por aproximadamente cinco minutos, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo. Por último, dê o choque térmico em pedra mármore e empregue no banho dos pães de mel. Deixe secar e decore com motivos natalinos

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários