Pão de mel (Rose)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela ferva o açúcar mascavo com a água durante 20 minutos, até o açúcar se dissolver e a calda engrossar um pouco. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e reserve. Misture, na calda, a farinha e as especiarias. Acrescente o chocolate, o bicarbonato dissolvido no leite e as gemas. Por último, adicione as claras em neve e o mel. Misture delicadamente.
  2. 2.
    Unte e polvilhe com farinha formas próprias para pão-de-mel de 6,5 cm de diâmetro. Em uma assadeira, coloque as forminhas com 02 colheres (sopa) de massa em cada uma.
  3. 3.
    Leve para assar em forno médio (180ºc), pré-aquecido por 20 minutos ou até que as bordas da massa comecem a se soltar das forminhas.
  4. 4.
    Retire do forno, espere esfriar um pouco e desenforme deixando-os em uma superfície como a mesa.
  5. 5.
    Cobertura:
  6. 6.
    Em uma panela, em "banho-maria", coloque o chocolate e leve ao fogo até derreter. Misture bem, desligue o fogo, mas não retire a panela do banho-maria. Caso o chocolate endureça, aqueça a água do "banho-maria" e repita a operação. Banhe cada pão de mel, batendo o garfo na borda da panela, para retirar o excesso de cobertura. Deixe escorrer em papel manteiga.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Açúcar mascavo Canela Chocolate Chocolate meio amargo Mel Bicarbonato de sódio Canela em pó Chocolate em pó Receitas de pão de mel